No “Fantástico” (TV Globo), Yasmin Brunet falou sobre as acusações falsas de ter um esquema de tráfico de pessoas nos Estados Unidos. As influenciadoras Kat Torres, Letícia Maia e Desirrê Freitas foram as responsáveis por espalhar a informação mentirosa, após Yasmin questionar o estado de Letícia durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Elas estão presas nos Estados Unidos desde o dia 2 de novembro por estarem ilegalmente no país.
Em entrevista ao programa, Yasmin disse que chorou por dias após ser acusada pelas mulheres. “Eu achei a forma que ela tava falando estranha, no mínimo. Eu falei: ‘Letícia, todo mundo que tá preocupado com você. A gente quer saber se você tá bem'”, contou. Depois disso, as mulheres afirmaram que a filha de Luiza Brunet mantinha um cativeiro nos Estados Unidos, do qual elas conseguiram escapar, e um esquema de tráfico de pessoas.
“Eu devo ter ficado uns quatro, cinco dias de cama, chorando, desesperada. Eu achei que eu nunca conseguiria limpar meu nome.”
De acordo com a reportagem, o Ministério Público Federal abriu uma investigação sobre o caso, que está sob sigilo. Uma advogada que representa 15 vítimas afirmou que Kat é acusada de tráfico humano, trabalho escravo, aliciamento a prostituição ou exploração sexual, injúria, calúnia, difamação e charlatanismo.